A Zeno.FM Station
Produzindo suas batidas e músicas usando Midi | RÁDIO PLANETA = O som da saudade PLANETA MIDI RÁDIO PLANETA = O som da saudade: Produzindo suas batidas e músicas usando Midi
Subscribe:

Produzindo suas batidas e músicas usando Midi


MIDI – abreviatura de Musical Instrument Digital Interface – é uma linguagem de computador que permite que você use um dispositivo (computador, bateria eletrônica, teclado) para controlar o outro (geralmente neste caso um programa de software). A coisa mais poderosa sobre MIDI é como universal é – a maioria dos teclados eletrônicos, drum machines e quase todos os software de música utilizado hoje em dia tem uma interface MIDI que lhe dá a oportunidade para conectá-lo para outra coisa.

Como isso entram em cena para fazer batidas? 
Digamos que você tem um programa de software com os bancos de sons nele – bateria, piano, cordas mesmo. Você pode usar o teclado (ou outro dispositivo de controle) para tocar notas que irão corresponder a esses sons. Isso significa que você pode jogar um número ilimitado de sons diferentes de tudo, controlando um dispositivo – use uma máquina antiga de tambor para tocar um solo de teclado, ou estabelecer uma batida grande com apenas uma mão no teclado.
Ele fica melhor: a maioria dos softwares permite-lhe gravar e guardar as passagens de MIDI que você jogar.

Não só isso permite a você experimentar com diferentes sons e ritmos, mas dizer você encontrar um padrão que você gosta de uma batida – agora você pode salvar esse padrão e uso ele com sons de tambor diferentes e você pode acabar com uma batida completamente diferente.

Outro aspecto poderoso do MIDI é a velocidade. Lembre-se na classe de física quando você aprendeu a velocidade era basicamente a velocidade em que um objeto se move? Também neste caso, esse objeto é seu dedo. O mais rápido/mais você bate uma chave, a velocidade mais é gravado em MIDI e isso significa que-você adivinhou – um som mais alto.

Isso é realmente importante para dar suas batidas “ao vivo” sentimento – na maioria das vezes um teste padrão do cilindro gravado em MIDI soará plana ou chata. Ligá-lo, testando diferentes velocidades. Bater para baixo para os chutes altos e use um toque suave para os chapéus de alta.









Fonte:http://www.okerry.net